Doações

Doações

Seja um amigo doador da SBMz

Os amigos doadores da SBMz, além da satisfação de poder fomentar e incentivar o estudo, educação e divulgação do conhecimento sobre os mamíferos do Brasil e de todo o planeta passam a fazer parte do Newsletter permanente da SBMz, sabendo das novidades sobre os temas relacionados aos mamíferos que são divulgados aos Associados SBMz. Além disso, estarão oficialmente fazendo parte do hall fixo de Apoiadores das causas da SBMz, em campo fixo em nosso site. Os Amigos Doadores da SBMz não poderão usufruir dos direitos estatutários, por exemplo, a publicação gratuita no Boletim da Sociedade Brasileira de Mastozoologia, Mastozoología Neotropical ou pleitear por descontos em eventos nacionais ou internacionais.

Você também pode fazer parte dessa história!

Para doar você pode transferir ou depositar qualquer quantia diretamente em nossa conta bancária:

Banco do Brasil
Agência: 3110-0 Conta Corrente: 90.100-8
Sociedade Brasileira de Mastozoologia
CNPJ 00.095.978/0001-84

ou clicar no link abaixo para fazer através de um cartão de crédito:







Manual simplificado do doador

  • DOAÇÃO é ato de liberalidade no qual alguém doa a outro um determinado valor em dinheiro ou parte de seu patrimônio, de maneira isolada (uma só vez) ou regularmente, o que gera importante segurança na manutenção dos projetos da entidade recebedora.
  • Definição Legal para “Sem Fins Lucrativos”
    • De acordo com o artigo 16 do Código Civil, as organizações do Terceiro Setor podem assumir a forma jurídica de sociedades civis ou associações civis ou, ainda, fundações de direito privado. É considerada sem fins lucrativos, conforme parágrafo 1º do artigo 1º da Lei 9.790/99:“(…) a pessoa jurídica de direito privado que não distribui, entre os seus sócios ou associados, conselheiros, diretores, empregados ou doadores, eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, e que os aplica integralmente na consecução do respectivo objeto social”.
  • Doações por Pessoas Jurídicas nacionais:Representa entrega ou deposito de valor a ser doado na conta bancária de uma entidade sem fins lucrativos, não importando o foco de atuação da mesma. Para formalizar a relação, é possível assinar um termo que comprove a operação, bem como os fins a que se destinam os valores doados. O doador pode combinar previamente com a organização quais mecanismos de prestação de contas serão utilizados e qual a sua periodicidade.Caso a entidade beneficiária seja qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), como entidade de Utilidade Pública Federal ou sirva desinteressadamente à comunidade ou aos seus trabalhadores, poderá haver dedução do valor doado, a ser abatido do Imposto de Renda (IR) e Contribuição Social Sobre o Lucro (CSSL) devido pela pessoa jurídica doadora, até o limite de 2% do lucro operacional da mesma — desde que esta seja tributada em regime de lucro real. A organização que receber a doação deverá fornecer à doadora uma declaração no modelo da Instrução Normativa 87/96 da Secretaria da Receita Federal.